Jornal dos Filhos da Caridade, editado pela Fraternidade Anizan
Domingo, 6 de Fevereiro de 2011
A Fraternidade Anizan.

 

Tal como o Padre Anizan, somos seduzidos pela vida pública de Jesus, evangelizando as multidões. Ele que viveu no meio dos homens, pobre, trabalhando com as próprias mãos, partilhando as suas alegrias, sofrimentos e esperanças; curou os doentes, perdoou aos pecadores, proclamou as Bem-Aventuranças e enfrentou os conflitos suscitados pelo anúncio da Boa-Nova.

Deu testemunho do Amor do Pai diante das multidões e proclamou a vinda próxima do Seu Reino.

Sempre presente ao Pai e apaixonado pelo cumprimento da Sua vontade, retirava-se durante longos períodos para rezar.
Despertou a fé de uma comunidade de discípulos, chamou os apóstolos, homens do meio do povo, formando-os e preparando-os com amor para a sua missão.

No seguimento do Padre Anizan, é no meio operário que queremos viver a nossa missão de leigos. Queremos estar ao serviço do encontro entre Deus e o povo trabalhador.
É nossa missão darmo-nos totalmente, segundo a nossa vocação, aos trabalhadores, partilhar as suas condições de vida e os seus esforços colectivos para se libertarem, anunciar-lhes o Amor do Pai, Amor libertador do qual testemunhou Jesus.

Esta missão leva-nos a encontrar homens que vivem com condições religiosas diferentes das nossas ou afirmarem não terem necessidade de acreditar em Deus. Ao acolher as suas esperanças, a sua busca, as suas culturas, as suas lutas em favor do Homem, queremos discernir os apelos que o Espírito nos dirige através deles.

No seguimento do Padre Anizan queremos viver esta vida ligados aos Filhos da Caridade.

 

A Fraternidade Anizan é um grupo de leigos jovens ou adultos, homens e mulheres, celibatários ou casados, que nasceu na Comunidade dos Filhos da Caridade do Lavradio e que se predispõe a viver a espiritualidade do Instituto dos Filhos da Caridade e assim colaborarem mais de perto na sua missão pastoral.

 



publicado por apartilha às 13:09
link do post | favorito

sobre A Partilha
pesquisar
 
posts recentes

Notícias - Fevereiro 2011

Vai, anuncia o Evangelho ...

Apelo do amor

Um caminho a percorrer

Una paixão: Acompanhar o ...

A minha experiência de or...

Espiritualidade Anizan.

Filhos da Caridade

Filhos da Caridade - Cari...

A Fraternidade Anizan.

arquivos

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Temas

todas as tags

subscrever feeds